catavoltssolar

Solicite seu orçamento gratuito.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Cases de sucesso

Perguntas sobre a geração de energia

Não, no Brasil é proibida a venda de energia mas você pode usar os créditos em outra(s) residência(s), desde que, estejam na mesma concessionária de energia e tenham o mesmo titular da conta (CPF ou CNPJ).

Os sistemas On-grid desligam a noite, pois só ficam ligados enquanto há sol. Durante a noite o cliente usa a energia que vem da concessionária, como durante o dia existe a injeção de energia na rede, esse consumo será abatido dos créditos. O sistema Off-grid fica ligado a noite, através do banco de baterias que foi carregado durante o dia.

Sim, por medidas de segurança, quando há falta de energia o sistema desliga automaticamente, isso porque podem existir técnicos trabalhando na rede desligada, não podendo haver nenhuma outra fonte geradora Injetando energia na rede. Já sistemas OFF-GRID não são afetados por falta de energia elétrica na rede.

Sim… mas com menor intensidade comparado a um dia de sol.

Sim, desde 2012 com a Resolução Normativa da ANEEL 482/2012, é permitido.

As placas/módulos convertem a luz do sol em eletricidade através do efeito fotovoltaico. Essa eletricidade vai até o inversor onde a mesma é convertida em energia elétrica compatível com a nossa residência e a rede da concessionária.

Para fazer essa conta, você precisa saber seu consumo médio mensal de energia (em kWh) e o fator gerador da sua cidade. Além desses, outros fatores são levados em conta para estimar a sua geração, como o sombreamento e a inclinação do telhado, além da orientação (superfícies voltadas para o norte tem maior irradiação solar). Através da nossa tecnología, a plataforma da Holu leva em conta todos esses fatores para te apresentar um orçamento ideal para o seu projeto.

O inversor é o equipamento que converte a energia gerada nos módulos (Corrente Contínua – CC) em uma energia compatível com a nossa residência e a rede da concessionária (Corrente Alternada – CA).

O KWh é a unidade de medida que aparece na sua conta de luz. Ela significa a quantidade de energia consumida ou gerada – no caso de sistemas solares. Já o kWp é a unidade de medida que você utilizará para comprar um sistema fotovoltaico. Significa o total da potência instalada dos módulos – ou seja, se você tem 10 módulos de 335Wp. você terá um sistema de 3.350Wp ou 3,35kWp. Atenção! Não necessariamente a potência instalada será igual a potência gerada devido à fatores climáticos ou sombreamento.

Não necessariamente. O usual para residências que já estão conectadas à rede é a instalação de um sistema on- grid. Já para casos de lugares mais remotos, a opção é um sistema off-grid. Existe ainda a opção de um sistema hibrido.

On-grid é o sistema conectado com a rede da concessionária de energía, nesse modelo é necessário pedir autorização para concessionária para realizar a conexão. Já o sistema Off-Grid é um sistema remoto que conta com um banco de baterías, nele não há conexão com a rede da concessionária. Esse tipo de projeto costuma ser mais caro e recomendado para lugares com dificil acesso à rede

Não, quando bem calculada a instalação do sistema garante que seu consumo de energia seja zerado. Ainda assim, existe uma taxa de disponibilidade que a concessionária cobra caso não haja consumo: para entradas monofásicas – relativo a 30 kWh/mës; bifásicas – relativo a 50 kWh/mês, trifásicas-relativo a 100 kWh/mês. Além disso, – algumas concessionárias ainda cobram uma taxa de iluminação pública, e em alguns estados é cobrado um imposto de injeção de energia.

Os créditos de energia ficam vinculados ao CPF/CNPJ do titular, caso você se mude para uma casa sem um sistema de energia solar, seus créditos se mudam junto com você.

A instalação varia de acordo com o tamanho do sistema e complexidade do local da instalação mas, em média, a duração das instalações é a seguinte:

• 1-5kWp de 2 a 3 dias;

• 6-15kWp de 4 a 8 dias;

• 15-25kWp de 8 a 15 dias,

• acima de 25kWp apenas com uma análise prévia do local.

Não… a estrutura de fixação do sistema é presa na estrutura do telhado, ficando com mais ou menos 3cm entre a telha e os módulos.

Toda Infraestrutura é aparente, caso queira a instalação embutida será necessário contratar mão de obra especializada em reforma ou construção civil.

A data de entrega prevista dos equipamentos costuma girar em torno de 5 a 10 dias úteis após a aprovação do pagamento.

Caso seja morador da cobertura e tenha telhado próprio do apartamento, sim, estará liberado para instalar. Caso não more na cobertura, deverá solicitar autorização em uma assembléia do condomínio.

Esse tipo de acidente pode acontecer durante a instalação, apesar de não ser tão comum, caso isso aconteça durante o processo de instalação todos os custos serão cobertos pela Catavolts

Catavolts – 2024

Endereço: V. DO CURSINO 1682 SL03 – JD DA SAÚDE
CEP : 04132-001
SÃO PAULO – SP| Fone: (11)93954-3556

CNPJ: 29.575.033/0001-41

Todos os direitos reservados